segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Musculação levada a sério =D


Este texto foi retirado do site ZÉ GATAO MUSCLE

O meu novo hobbie agora é o famoso 'puxar ferro'... Já fui cheinha (64kg em 1,65m de altura), perdi quase 13kg só na dieta e fiquei muiiiitooo magrelinha com 51,xxkg e não me senti satisfeita... Depois que perdi peso, ganhei uns kg, uns 3 mais ou menos e decidi entrar na academia. Meu objetivo? Hipertrofia + Definição... Ficar grande mesmo e continuar feminina... =D

Indico este blog http://fitgirltalk.blogspot.com para quem quiser ler sobre treinamento sério... foi onde li o texto que postarei. Depois, falo mais sobre musculação e afins, faz apenas 2meses que estou na academia e já vi uma mudancinha no meu shape... Pernas levemente mais grossas e torneadas, bumbum levemente maior e mais resistência \o/

Eis o texto... não se sita mal caso se identifique com o criticado no texto, é só criar vergonha na cara e treinar sério!

Socorro !!! Não agüento mais ouvir essa frase do mundinho fitness: “EU MALHO PELA SAÚDE”. O mais engraçado de tudo isso é que na night eu sempre me deparo com essa galerinha “geração saúde” enchendo o rabo de pinga, fumando sei lá o que, que fede a merda; cheirando aromatizante de banheiro (lança), tomando suas balinhas da moda e caindo no rodízio do sexo casual, que provavelmente depois desse “grau” todo vai sem camisinha mesmo.

Mas vez por outra eles aparecem como zumbis no meio da tarde na maior ressaca, com aquelas caras de doentes, para darem sua “malhadinha saudável”; como se a malhação tivesse o poder de curar os danos causados pelas drogas consumidas na noite anterior.
Pior que é esse o tipo de “malhador” socialmente aceito.

Que porra é essa?
Alguém pode me explicar isso?
Agora nós que treinamos sério buscando resultados a longo prazo, somos os mal vistos na academia. Porque suar, pegar pesado, fazer careta e principalmente estar concentrado no treino (fechado a fofocas e sociais durante o treino) está fora de moda e é configurado como comportamento anti-social. Ok.
E o susto que esses seres tomam quando descobrem que malhamos nos feriados? Porque suas academias fitness fecham até no Dia da Árvore.

E eles cochicham seus comentários recalcados: “Nossa, esse cara é um animal”, “Que monstro”, “Coitado, está todo deformado” e o clássico preferido das Patricinhas: “Ridículo”.
Esse mundinho fitness é do caralho mesmo. Pior que eles estão conseguindo acabar com a essência, com a cultura da musculação levada a sério.
Para eles treinar no Natal, Ano Novo e carnaval é heresia ou loucura.
Mas eles voltam das férias todos acabados e se deparam com você, grande e rasgado, e logo saltam as velhas frases invejosas: “É tudo Bomba !!!”,”Se eu tomasse ficava igual”, “Tenho muita tendência para crescer”.

Não vale nossa dedicação, disciplina, alimentação e repouso. Tudo fica esquecido, a gente cresce do nada. Ou melhor, da bomba e mais nada.
E contam ainda com o jornalismo sensacionalista e irresponsável que não entende nada do assunto, mas quer se meter a besta e falar um bando de asneiras denegrindo a imagem do malhador profissional. Manchete de jornal local: “Malhador atropelado no eixão, mais uma vitima dos “asteróides anabolizantes”. (patético)
Bom, tem idiota pra tudo no mundo, cada um com a sua ignorância. Eu continuo preferindo gastar a minha nos ferros!

" Se você se sentiu ofendido, que procure outro site de malhaçãozinha, sai fora daqui idiota, aqui é hard core quem treina de verdade , leva o treino como um estilo de vida, seu pau no ..... "

“NO BRASIL O SUCESSO É OFENSA PESSOAL” Tom Jobim.

Zé Gatão

Leia mais... http://fitgirltalk.blogspot.com/2010/06/mundinho-eu-malho-pela-saude.html#ixzz15NP3rPYY
Este post foi copiado do Fit Girl Talk


Beijos de uma SMAM (sou mulher e amo musculação)


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CRÍTICA OU NÃO -- LIVRO -- JANEY WILCOX, ALPINISTA SOCIAL (TRADING UP) -- CANDACE BUSHNELL



O livro de Candace Bushnell (autora de Sex And The City) fala, cmo sempre, da alta sociedade novaiorquina, do glamour, da riqueza, falsidades e escândalos.

Janey Wilcox é uma supermodelo da NADA MAIS NADA MENOS que Victoria Secrets e tem ambições tipo... subir no topo da sociedade... Ela nunca está contente com nada. Casa com um milionário CEO de uma empresa produtora de filmes e quase mata o pobre coitado de chifres e mentiras...

Janey é a protagonista do livro, poréeeeem é, na verdade, muito antagônica, isso sim... A bicha é nojenta, tenho que admitir. Ela passa a perna em tudo e em todos para conseguir um pouco mais de dinheiro e um pouco mais de fama. Não mede consequências e topa sexo sem medidas se fizer com que sua conta bancária suba ou que ela mesmo suba mais um degrau na escala social.

A pessoa leitora passa o livro todo, pelo menos eu, com ódio mortal da protagonista e louca para que ela se arrume na vida e pare de ser quenga (meretriz, aqui no Nordeste).

A autora do livro é uma safadjeeeenha, é essa minha opinião... Nunca li um livro com tantos palavrões e menções pejorativas para sexo e afim como li neste livro de 517 páginas. A verdade é que me diverti lendo... Juro que odiei o final... mas não posso contar.

A verdade é, também, que Janey Wilcox PÔDE E PÓDE deitar e rolar em Manhattan porque tem uma beleza fenomenal (como a autora descreve no livro), é alta, tem peitões (mesmo que seja silicone *-*), e na minha opinião é muito burra, ardilosa, e eu só esperava e torcia por das duas uma: ou que ela se desse mt mal, ou que caísse na real que as tramas televisivas dela não iam dar em nada ¬¬

Masss ela deu alocka de todo jeito até a última página do livro. Pegou quase todos os personagens masculinos(senao todos) do livro, fez raiva e enganou todos eles, traiu a confiança de irmã, melhor amiga, mãe, irmão, marido, até de Jesus! ¬¬

Até a confiança que eu depositei nela, ela traiu...é uma zinha mesmo hahahah!

No mais, diverti-me muito lendo as loucuras dela... de Janey Wilcox, as únicas coisas que queria: peitos, olhos marcantes, e dinheiro... muito dinheiro... De resto, é só tragédia oO

Fico por aqui... o livro é muito bom e é da minha irmã, portanto não to podendo emprestar! HAHAHHAA


x O x O

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tight Lacing (TL) // Corset // Cintura Fina =D





Owwww
Minha intenção era postar alguma coisa de moda hoje... oO mas minha câmera quebrou, não comprei uma nova ainda e não tenho fotinhas legais de mim mesma para postar modelitos fashions... Mas aeeee caiu a ficha! Owww I HAVE A CORSET \o/

Resolvi falar sobre uma paixão recém adquirida: Tight Lacing e Corsets! Não necessariamente nessa ordem... Para explicar o que é Tight Lacing posto agora uma matéria do site da Madame Sher (a maior e melhor - na minha opinião - grife brasileira de corsets) que está super bem explicada!

matéria por Vanessa Ramos
Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.

Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.

É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde. Recomendo que as dúvidas sobre os problemas advindos de um uso incorreto ou exagerado sejam verificadas neste site.

Para a efetiva redução da cintura, modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.

Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da peça usada: obviamente o corset para Tight Lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.

Os modelos mais indicados para uso contínuo são os Underbusts e Waist Cinchers, por serem mais confortáveis e permitirem uma melhor movimentação.

Você deve estar se perguntando sobre os efeitos práticos do Tight Lacing. Existem na internet alguns sites com previsões sobre diminuição - claro que se deve ter cuidado com estes dados, pois quando se trata do corpo humano, qualquer previsão é um exercício de adivinhação. Apenas para ilustrar transcrevo uma destas previsões:

"Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso".
(...)

O primeiro objetivo da Tight Lacer é "fechar" o seu corset, ou seja, partindo de uma peça com um diâmetro 10 cm menor que sua cintura, atinge-se o primeiro estágio quando se consegue fechar completamente o corset. Deve-se então utilizá-lo durante mais um período até que surja uma sensação de conforto com o uso, parecendo frouxo, mesmo amarrado ao máximo.

Quando isso acontecer está na hora de trocar seu corset por um modelo menor. O novo corset deve ter novamente 10 cm a menos que sua cintura, e você pode usar o corset antigo para dormir, poupando a nova peça. Repetindo este processo algumas vezes, você encontrará a cintura dos seus sonhos. Porém deve-se tomar o cuidado de não exagerar, pois algumas Tight Lacers tendem a criar uma cintura exagerada, que além de não ser saudável as torna permanentemente dependentes do uso do corset.

(...)


Não copiei a matéria toda, mas vocês podem encontrá-la no site da Madame Sher!

Por volta de abril desse ano, ou junho... Fiz o pedido do meu mme Sher, optei por um underbust em Sarja para TL. Juro, é perfeito e me sinto uma diva quando coloco!

Lógico que há sempre os piadistas de plantão:"você vai se partir ao meio", "quer ficar igualzinha aquela mulher do guinness?", "pra que usar isso se você já tem cintura?", ou pior "pra que usar se você já é magra?". Como se magreza tivesse alguma relação com cintura fina *-* Conheço trocentas magras que são iguaizinhas a uma tábua de passar roupa =O

Na primeira semana, perdi 1cm de cintura. Comecei com 65cm e no fim da semana estava com 64cm. Mas é preciso muita força de vontade e disciplina para usar o corset diariamente. No momento, não tenho praticado TL, pois as férias me deixaram preguiçosa =/ mas agora que as aulas começaram, pretendo reiniciar!

Como disse a matéria, a prática de TL é algo constante, e depois de reduzir sua cintura ao tamanho desejado, você ainda terá de usar o corset para manutenção por algum tempo e pelo menos 3 vezes por semana.

Não se enganem, o corset é super confortável e a única implicação é a mobilidade. É impossível curvar a coluna estando de corset O_O Se ficou desconfortável demais, é porque você apertou além do necessário. Isto tem de ser algo gradativo... Você, minha amiga, com 60cm de cintura não vai sair apertando logo 10cm do corset por aí... oO

Eu consigo apertar uns 4cm, no máximo. E se vou pra faculdade ou para uma festa com ele, aperto menos ainda, uns 2cm =P

Não vou prolongar mais, depois falo em outro post sobre curiosidades de corsets...


p.s.: alguém me ensina a postar fotos nisso ¬¬ queria postar mais umas duas e fica tudo torto sei lá... tive que fazer uma montagem no paint também pq não sei onde diabos foi parar meu photoshop sagrado *-*


Ah, e as perguntas: Você usaria corset? Faria TL? Quantos centímetros gostaria de ter a menos na cintura? =D

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DIREITO - UFERSA - Introdução à Ciência do Direito - aula 01

Primeiro dia de aula como uma estudante de Direito...

É claro que fiquei /tensa quando entrei na sala... tive receio de não gostar do curso, de me enganar... já que é o que eu quis por toda minha vida...

Passei dois anos em administração, mais meio ano em CT (Ciência e Tecnologia) e agora finalmente consegui ingressar em Direito \o/

Enfim, quando entrei na sala, já conhecia umas pessoas e sentei perto de Tio bloody, Larissa, Thariny, Mari e Tadeu...

Só sei que o professor Rodrigo Leite falou umas paradas lá, pediu pra todo mundo se apresentar...
E depois mostrou um texto... pedindo PELO AMOR DE DEUS, QUERIDOS FUTUROS PROFISSIONAIS DO DIREITO, JAMAIS! JAMAIS FAÇAM ISTO!!!

Vou colocar só o texto aqui... pq já são duas e quarenta da manhã desta sexta-feira... to bêbada de sono e não consigo dormir pq to esperando peque chegar de viagem, pronto FALEI =D

Aíiiii o texto, cambada \o/


Transcrição "ipsis literis" de uma petição feita por uma advogada evangélica. (Os nomes foram preservados)

Exmo. Sr. Dr. Juiz da 16ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

______, advogada do Reclamante _______, VEM, ante a presença de V.Exa., informar que de uma forma ou de outra resolveu RENUNCIAR aos poderes doados pelo Autor na folha de procuração, que a presente renúncia tem motivos justificadores suficientes, trazendo dezânimo até a alma, senão vejamos agora:

1 - Que a ilustre advogada RENÚNCIANTE considerada pela maioria a maior advogada de D. Caxias; a mais brilhante, pois sou competente conheço muito o direito o errado e o certo minha insatisfação é originária da mudança do nome da JUSTIÇA DO TRABALHO, antes chamava-se J.C.J., (junta de conciliação e julgamento) e gora passou a chamar-se “ VARA” , pois, esta nova denominação me trouxe e me traz diariamente imensas e grandes constrangimentos junto ao meu marido e ex-namorado senão vejamos:

2 - Que, antes para vir fazer audiência ou acompanhar processo em entrava na JUNTA, e agora sou obrigada adizer “estou entrando na VARA”, “fui à VARA”, fiquei “esperando sentada na VARA” não concordo, sou mulher evangélica não gosto de gracejos, deixo a “VARA” para quem gosta de “VARA” funcionários “varistas” homossexuais que têm muito fiquem na “VARA”, permaneçam na “VARA”. Trabalhem com “VARA”, saio fora desgostoza por não concordar com termo pornográfico “VARA” pra cá, “VARA” pra lá.

Em tempo** outro diaestava entrando no prédio da justiça, o meu tel. Celular tocou meu marido perguntou-me onde você está, olha só constrangimento da minha resposta “entrando na VARA”.

3 - É por isso, que comunico minha renúncia, já comuniquei verbalmente meu ex-cliente tudo na forma da Lei.

Assim posto,
Peço e aguardo deferimento.
S. J. de Meriti p/Rio de Janeiro, 05-05-2001

Advgdª. Oab-rj_______


Fonte: Dr. Rogério dono da comunidade Pérolas Jurídicas no orkut



Gostaram? Vou me despedindo por aqui pq tou lesa demais pra continuar!
Beijitos!!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Selo Blog de Ouro // Dicas de blogs e afins


Oláaa queridos amaaaaaados leitores!

Estou muito feliz e honrada por ter recebido, com apenas dois dias de blog, a notícia que ganhei um selinho do blog de ouro \o/

Tá bom tá bom, que o selinho veio de nada mais nada menos que minha própria irmã ¬¬' ... Mas o que importa é que ela achou realmente que mereci, então tá beleza!

O diário de Rony é um blog pessoal com o ponto de vista do cotidiano de uma adolescente de 15anos que tem como hobbies escrever, música, malabares, desenho artístico e pintura... Sim, Minha irmãzinha *-*

Agoraaa... os indicados para o selinho do blog de ouro na minha opinião...

Vai para: (são 3 que a gente escolhe né rony?)

Meu querido amigo Wil, com o seu O Verter do Vaso. É impressionante como alguém consegue escrever de forma tão inteligente, erudita e sentimental. A questão é que vale a pena ler, principalmente, para os intelectuais... Confesso que acho tudo muito bonito, mas nem sempre entendo o que quis dizer... oO

E se o Mala ainda atualizasse aquele blog, eu indicaria ele, maaaaas como não atualiza (né mala?)...

Vou indicar para as moçoilas que adooooooooGam fofoooocas, celebs phyyyyyniiiissimas e causos super baaaaaphos!!!! Um blog que muito me faz rir e me senti humana! E me faz pensar que aquelas atrizes e socialites (é assim que escreve?) oO de Hollywood, muitas vezes, de cara limpa são iguaizinhas a nós, meras mortais! I guéls! =D


Parabéns aos meus escolhidos *-*
Adoro o blog de vocês \o/ e SUPER indico pro povo ler *-*

oO peraíii, ta faltando o terceiro ¬¬'
Não sei quem vou indicar (procurando blogs interessantes na net ¬¬')...

Ahhhhhh
Achei, não poderia faltar meu blog favoriiiiiiiito sobre Corsets e Tight Lacing!
*-* Super adoro! O blog é de uma mulher chamada Íris... ela é praticante de TL e conseguiu reduzir bastante a medida da cintura em um período de tempo. No blog, toda a experiência dela e muito mais sobre o TL.


O post já está acabando porque hoje são somente as indicações!

Pra não deixar completamente em branco... Postarei um vídeo que vi há uns dias. É uma crítica ao filme Crepúsculo. A verdade é que eu iria fazer minha própria crítica. Mas fala sério, esse cara detonou tão bem que eu não tenho como fazer algo melhor, mais criativo, mais engraçado e mais cheio de personalidade.

Sim, li todos os livros da série e gostei. Não morro pela série, não foi a melhor que li. Meu ponto de vista é bem crítico e bate de forma fidedigna com o que este cara diz.



Milll beijos, quem foi indicado pode agradecer né, e os demais podem comentar sobre o vídeo, se leu os livros ou se viram o filme... o que acharam, enfim, VOSSO PONTO DE VISTA sobre o vídeo vs filme/livro...


P.S.: Peque (meu noivo) viajou hj para MG... e já estou com muitas saudades dele e com o coração que parece uma ervilha que tomou poçãozinha Jije (para quem não sabe: Poçãozinha no WOW que faz o char da pessoa ficar bem minúsculo).

Sei que não tem nada a ver eu falar isso aqui e agora, mas deu vontade, flw?

Fui!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MMORPG - World of Warcraft - oO Minha experiência!

O que é RPG?
Role playing game é jogo de interpretação! \o Existe os jogos de tabuleiro (os famosos 'de mesa') que você precisa de muita imaginação e é um pouco parecido com teatro e o rpg online (o MMORPG)onde você faz seus bonequinhos (char) e saí destruíndo e abalando tudo pelo mundinho do jogo. \o/

"Para quem não saiba o que é massive multiplayer online role playing game(MMORPG), recordamos que estamos perante um jogo que apenas pode ser usufruído através de uma ligação à Internet. Após inscrição feita e com menos dinheiro na conta bancária, estamos aptos para entrar num dos servidores europeus de WoW. Depois é só criar um alter-ego, feito de forma rápida e extremamente simples, e levá-lo até um vastíssimo mundo repleto de centenas de outros alter-egos controlados em tempo real."

Agora relembramos também que existem formas OUTs de jogar, sem ter que pagar nadica de nada. Isto é possível através dos nossos queridíiiissimos servers Privates (os piratex).

O server piratex no qual jogo é o LineBR!

Vale salientar que nunca joguei rpg online antes do meu noivo me apresentar o WoW. Tentei jogar Ragnarok, mas não tive paciência, não gostei dos gráficos e achei tudo muito chato e paradão. Só jogava até então rpg de mesa (já joguei de 3D&T a D&D, Trevas, e Storytelling que é o que jogo atualmente).

Quando fiz minha conta no wow, passei algum tempo somente para achar o nome da minha personagem e ainda não tive criatividade o suficiente e coloquei o nome de uma atriz de Gossip Girl (hahahaha). Fiz uma maga. Entrei no mundo lá e comecei a jogar.
No início nossos personagens são muito feinhos, sem graça e sem equipamento nenhum nem muito menos gold (o dinheirinho do jogo).

Como upamos o personagem até o level 80 (que é o máximo hoje em dia)?
Simples, pegando e completando quests que estão sinalizadas por uma exclamação amarela (!) em cima da cabeça dos queridos npcs (npcs, resumidamente, são personagens do Mestre, aqueles que nenhum mortal controla ¬¬', não sei explicar de melhor forma, mas enfim...). No decorrer do jogo, a criança feliz vai conseguindo coisas legais pro seu char, tipo roupinhas/armaduras melhores, montarias (tem montarias muitoo legais no jogo, um dia desses vi um cara voando em um foguete e pedi pra dar uma voltinha, demos até loops no ar \o/).

A verdade é que ao contrário de muitos MMORPG (pelo que ouvi dizer), o jogo começa realmente DEPOIS que você chega ao level 80! Se você tiver a sorte de, como eu, conhecer e fazer amizades com pessoas nerds fodas no jogo e conseguir entrar numa guild (não sei explicar o que significa uma guild, mas é tipo um grupo que tem nome definido, normalmente na guild as pessoas se ajudam e viram amigas, enfim...) legal que tenha pessoas dispostas a ajudar greens (é como chamam nós noobs super recentes no mundo do joguinho), ÓOOTIMO. Você está muito bem de vida.

Eaeee, depois de conseguir amigos fodas e uma guild muito bacana. VOCÊ, meu caro amigo, vai participar de raids (grupos cujo número de pessoas varia) para se aventurar em Dungeons (hmm como explicar, literalmente 'caverna' onde vocês vão matando muitos monstrinhos 'os mobs' e vários chefes 'os bosses'... eaee que a coisa fica mais legal. Matando essas criaturas, você vai juntando gold e emblems (que você usa pra comprar equipamentos e armaduras para seu char). Além das dungeons, há também as ToC que não sei o que significa, mas é muito divertido. Nas ToCs há uma arena onde seu grupo começa pegando uma lança (daquelas de cavaleiros da idade média) e montando em pangarés ou vira-latas para lutar. A primeira parte é montada e em seguida todo mundo desmonta, troca as armas e vai para a batalha corpo-a-corpo mesmo oO. Muito divertido e engraçado hahahaha.

A questão aqui é que eu me surpreendi e gostei muito de jogar, só não tenho muita paciência pra upar outros bonequinhos até o 80. Minha maguinha, por enquanto, está me satisfazendo \o/

Outra coisa pra frisar aqui é que conheci pessoas muitoooo legais no WoW. A maioria é menino mesmo, na verdade só conheço a tia Assy de menina (tomei a liberdade de chamá-la assim). No mais, estou muito feliz de ter conhecido essas pessoas e espero que nossa amizade possa se estender além do jogo \o/

Então vou me despedindo senão o post fica muito grande e ninguém vai ter paciência pra ler...

XxXoOo para minha amada Guild (Protectors of Peace) *-*


Fui. ;D

domingo, 8 de agosto de 2010

Primeira vez no blog =D

Já tive muitos blogs e flogs e o ***** a quatro há uns 5anos atrás. Há umas semanas atrás, minha irmã estava me contando como era legal ter um blog e eu pensei: cara, vou fazer um blog. Só que eu queria fazer um primeiro post estupendo!
Que valesse a pena ler 10vezes, mas nunca encontrava um assunto tãaao fodástico ¬¬'. E minha irmã dizia que não tinha importância, pois podíamos escrever sobre o que quiséssemos.

Então meu primeiro post será sobre...


UM BEIJO A MAIS (Filme)

'Um Beijo a Mais' é uma comédia dramática contemporânea sobre vida, amor, infidelidade, perdão, casamento, amizade… e a crise dos trinta anos. Dirigido por Tony Goldwyn, o roteiro, escrito por Paul Haggis (Crash - No Limite)!'

A resenha do filme pode ser encontrada AQUI


Eu vi esse filme depois que um ex namorado que eu tive pedir um tempo e na recuperação de uma cirurgia que eu não podia nem sair de casa. Então foi uma época tensa e o filme só me deixou mais triste.

"Michael e Jenna estão esperando um bebê. Mesmo não casados, ou ao menos noivos, o casal se agrada com a notícia. Porém, quando Michael começa a contemplar o fato de que sua vida já está toda planejada - sem surpresas, ele decide ir ao limite, indo atrás de uma garota de faculdade que conheceu que vai se apaixonar por ele. Enquanto isso, os próprios pais de Jenna sofrem seus problemas de casados."

O que aconteceu que mais me tocou foi que Michael traiu Jenna mesmo estando grávida e precisando de todo apoio por causa da crise que seus pais estavam passando. Ele acabou por contar a Jenna sobre sua infidelidade e esta o expulsou de casa.
O que aconteceee é que o protagonista Michael passa, NADA MAIS NADA MENOS, que TRÊS dias e TRÊS noites na porta de casa esperando Jenna abrir a porta para que pudessem conversar. Esse é o clímax do filme. FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, lá está MICHAEL acabado, arrependido, aos péeeees de Jenna, quando finalmente ela abre a porta e o deixa entrar.

¬¬' Se fosse você... deixaria MICHAEL entrar novamente na sua vida? Se comoveria com a persistência dele? Esta parte do filme foi tão comovente que cheguei a chorar e minha visão sobre essas coisas mudou. Antes eu tinha certeza do que faria diante de uma traição. Hoje, já não sei mais. Provavelmente terminaria, e se perdoasse, acabaria por terminar mesmo assim, pois confiança é algo que já não iria existir!

Quem puder assistir o filme, é muito bom mesmo. Têm histórias paralelas de outros amigos do casal principal.


Fonte: CINEPOP