segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MMORPG - World of Warcraft - oO Minha experiência!

O que é RPG?
Role playing game é jogo de interpretação! \o Existe os jogos de tabuleiro (os famosos 'de mesa') que você precisa de muita imaginação e é um pouco parecido com teatro e o rpg online (o MMORPG)onde você faz seus bonequinhos (char) e saí destruíndo e abalando tudo pelo mundinho do jogo. \o/

"Para quem não saiba o que é massive multiplayer online role playing game(MMORPG), recordamos que estamos perante um jogo que apenas pode ser usufruído através de uma ligação à Internet. Após inscrição feita e com menos dinheiro na conta bancária, estamos aptos para entrar num dos servidores europeus de WoW. Depois é só criar um alter-ego, feito de forma rápida e extremamente simples, e levá-lo até um vastíssimo mundo repleto de centenas de outros alter-egos controlados em tempo real."

Agora relembramos também que existem formas OUTs de jogar, sem ter que pagar nadica de nada. Isto é possível através dos nossos queridíiiissimos servers Privates (os piratex).

O server piratex no qual jogo é o LineBR!

Vale salientar que nunca joguei rpg online antes do meu noivo me apresentar o WoW. Tentei jogar Ragnarok, mas não tive paciência, não gostei dos gráficos e achei tudo muito chato e paradão. Só jogava até então rpg de mesa (já joguei de 3D&T a D&D, Trevas, e Storytelling que é o que jogo atualmente).

Quando fiz minha conta no wow, passei algum tempo somente para achar o nome da minha personagem e ainda não tive criatividade o suficiente e coloquei o nome de uma atriz de Gossip Girl (hahahaha). Fiz uma maga. Entrei no mundo lá e comecei a jogar.
No início nossos personagens são muito feinhos, sem graça e sem equipamento nenhum nem muito menos gold (o dinheirinho do jogo).

Como upamos o personagem até o level 80 (que é o máximo hoje em dia)?
Simples, pegando e completando quests que estão sinalizadas por uma exclamação amarela (!) em cima da cabeça dos queridos npcs (npcs, resumidamente, são personagens do Mestre, aqueles que nenhum mortal controla ¬¬', não sei explicar de melhor forma, mas enfim...). No decorrer do jogo, a criança feliz vai conseguindo coisas legais pro seu char, tipo roupinhas/armaduras melhores, montarias (tem montarias muitoo legais no jogo, um dia desses vi um cara voando em um foguete e pedi pra dar uma voltinha, demos até loops no ar \o/).

A verdade é que ao contrário de muitos MMORPG (pelo que ouvi dizer), o jogo começa realmente DEPOIS que você chega ao level 80! Se você tiver a sorte de, como eu, conhecer e fazer amizades com pessoas nerds fodas no jogo e conseguir entrar numa guild (não sei explicar o que significa uma guild, mas é tipo um grupo que tem nome definido, normalmente na guild as pessoas se ajudam e viram amigas, enfim...) legal que tenha pessoas dispostas a ajudar greens (é como chamam nós noobs super recentes no mundo do joguinho), ÓOOTIMO. Você está muito bem de vida.

Eaeee, depois de conseguir amigos fodas e uma guild muito bacana. VOCÊ, meu caro amigo, vai participar de raids (grupos cujo número de pessoas varia) para se aventurar em Dungeons (hmm como explicar, literalmente 'caverna' onde vocês vão matando muitos monstrinhos 'os mobs' e vários chefes 'os bosses'... eaee que a coisa fica mais legal. Matando essas criaturas, você vai juntando gold e emblems (que você usa pra comprar equipamentos e armaduras para seu char). Além das dungeons, há também as ToC que não sei o que significa, mas é muito divertido. Nas ToCs há uma arena onde seu grupo começa pegando uma lança (daquelas de cavaleiros da idade média) e montando em pangarés ou vira-latas para lutar. A primeira parte é montada e em seguida todo mundo desmonta, troca as armas e vai para a batalha corpo-a-corpo mesmo oO. Muito divertido e engraçado hahahaha.

A questão aqui é que eu me surpreendi e gostei muito de jogar, só não tenho muita paciência pra upar outros bonequinhos até o 80. Minha maguinha, por enquanto, está me satisfazendo \o/

Outra coisa pra frisar aqui é que conheci pessoas muitoooo legais no WoW. A maioria é menino mesmo, na verdade só conheço a tia Assy de menina (tomei a liberdade de chamá-la assim). No mais, estou muito feliz de ter conhecido essas pessoas e espero que nossa amizade possa se estender além do jogo \o/

Então vou me despedindo senão o post fica muito grande e ninguém vai ter paciência pra ler...

XxXoOo para minha amada Guild (Protectors of Peace) *-*


Fui. ;D

7 comentários:

Eli & Chel disse...

Neeeeeeeeeeeeeeeerd!!!asuhadsuasdh

Deve ter um monte de marmanjo com inveja de mim agora!!!Lindona,inteligente e ainda por cima curte RPG,MMORPG e Rock!!!
è perfeita!!! Te amo, Black's!!!!=**

Gils disse...

ahueuaheauh Obrigado pela parte que me toca, como se você não fosse nerd também! haueaheueha

Cuidado ae pessoas, wow vicia... Apreciem com moderação \o/

Thiago disse...

Obrigado por lembrar de nós minha jovem padawan. kkkkk

Seja sempre livre de me pedir ajuda.

o/

Rony Phanuelly disse...

Ppis diga,
shuashaush
Muito engraçado ome!
Esse jogoé fodão mesmo! :D Melhor que ele só o do unicornio!

Concordo com Gils. Você é uma nerd! =D

Sua "crítica" do jogo fiocu muito divertida, quem ler pode querer jogar... O que é bem elhor que ficar nesse mundo real onde as pessoas não podem nem ter um foguete...
Acho que vou parar de viajar :D

Irmã, te amo e seu blog é fodão!
Indico Selo de ouro pra tuuu

o.O' disse...

Meh que blocão de texto, nem li '-'
XD Brinks chel, :D, agora falando um pouco mais sério..
*pegando boina e charuto*
Bom, belo post, ^^ é engraçado ver a sua visão sobre um jogo tão amplo como o wow, realmente me diverti lendo, vendo uma definição de experiencias in-game de forma tão engraçada e despreocupada, realmente interessante, ele ficou longo sim, mas por você escrever de modo descontraido não se torna uma leitura desgastante(digo por mim) e vamos nos divertindo durante a leitura, sempre querendo saber oq vc vai falar depois :B (sim "nós" eu e meu amigo imaginario o bob '-'), quanto ao coment anterior que fala sobre quem ler querer jogar nao posso opinar, pois já jogo a um certo tempo e nao consigo idealizar-me como alguem que nao conhece *chora*.
Bom é isso, parabens pelo post :D
Beijos,
Mala

*tirando boina e apagando o cachimbo* :B

Leandro Hellsing disse...

Olá! ^^

Bem, WoW nunca joguei, mas vi muitos jogando! =)

Minha lista de Jogos online é:
Cabal, Ragnarok (hoje eu odeio esse jogo), Perfect World, Dofus, Hero, Grand Chese, Warhammer e mais alguns que agora eu não lembro... Mas por falta de tempo hoje não estou jogando mais nenhum.

Eu demoro também pra escolher o nome, eu nunca sei o que colocar... Ahh, em todos ele eu só jogo com magos! Adoro esta classe! São muito bons não acha?

Vou comentar no seu post de baixo também!
Adorei o seu blog! Vou te seguir também!

Abraços! e Bom Up Pra você!

Leandro Hellsing

Caio disse...

Bem vinda ao mundo dos RPGs. Uma vez nesse mundo, você nunca mais consegue sair.

Tenho um amigo que diz que isso estraga a vida. Ele disse que nós já provamos da droga mais pesada que existe: o RPG online. Quantas provas eu já não fui mal na escola por ter escolhido jogar RPG ao invés de estudar? Que atire a primeira pedra quem nunca comeu na frente do PC porque não podia parar de jogar?

Pois é, agora se prepare!