terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tight Lacing (TL) // Corset // Cintura Fina =D





Owwww
Minha intenção era postar alguma coisa de moda hoje... oO mas minha câmera quebrou, não comprei uma nova ainda e não tenho fotinhas legais de mim mesma para postar modelitos fashions... Mas aeeee caiu a ficha! Owww I HAVE A CORSET \o/

Resolvi falar sobre uma paixão recém adquirida: Tight Lacing e Corsets! Não necessariamente nessa ordem... Para explicar o que é Tight Lacing posto agora uma matéria do site da Madame Sher (a maior e melhor - na minha opinião - grife brasileira de corsets) que está super bem explicada!

matéria por Vanessa Ramos
Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.

Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.

É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde. Recomendo que as dúvidas sobre os problemas advindos de um uso incorreto ou exagerado sejam verificadas neste site.

Para a efetiva redução da cintura, modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.

Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da peça usada: obviamente o corset para Tight Lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.

Os modelos mais indicados para uso contínuo são os Underbusts e Waist Cinchers, por serem mais confortáveis e permitirem uma melhor movimentação.

Você deve estar se perguntando sobre os efeitos práticos do Tight Lacing. Existem na internet alguns sites com previsões sobre diminuição - claro que se deve ter cuidado com estes dados, pois quando se trata do corpo humano, qualquer previsão é um exercício de adivinhação. Apenas para ilustrar transcrevo uma destas previsões:

"Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso".
(...)

O primeiro objetivo da Tight Lacer é "fechar" o seu corset, ou seja, partindo de uma peça com um diâmetro 10 cm menor que sua cintura, atinge-se o primeiro estágio quando se consegue fechar completamente o corset. Deve-se então utilizá-lo durante mais um período até que surja uma sensação de conforto com o uso, parecendo frouxo, mesmo amarrado ao máximo.

Quando isso acontecer está na hora de trocar seu corset por um modelo menor. O novo corset deve ter novamente 10 cm a menos que sua cintura, e você pode usar o corset antigo para dormir, poupando a nova peça. Repetindo este processo algumas vezes, você encontrará a cintura dos seus sonhos. Porém deve-se tomar o cuidado de não exagerar, pois algumas Tight Lacers tendem a criar uma cintura exagerada, que além de não ser saudável as torna permanentemente dependentes do uso do corset.

(...)


Não copiei a matéria toda, mas vocês podem encontrá-la no site da Madame Sher!

Por volta de abril desse ano, ou junho... Fiz o pedido do meu mme Sher, optei por um underbust em Sarja para TL. Juro, é perfeito e me sinto uma diva quando coloco!

Lógico que há sempre os piadistas de plantão:"você vai se partir ao meio", "quer ficar igualzinha aquela mulher do guinness?", "pra que usar isso se você já tem cintura?", ou pior "pra que usar se você já é magra?". Como se magreza tivesse alguma relação com cintura fina *-* Conheço trocentas magras que são iguaizinhas a uma tábua de passar roupa =O

Na primeira semana, perdi 1cm de cintura. Comecei com 65cm e no fim da semana estava com 64cm. Mas é preciso muita força de vontade e disciplina para usar o corset diariamente. No momento, não tenho praticado TL, pois as férias me deixaram preguiçosa =/ mas agora que as aulas começaram, pretendo reiniciar!

Como disse a matéria, a prática de TL é algo constante, e depois de reduzir sua cintura ao tamanho desejado, você ainda terá de usar o corset para manutenção por algum tempo e pelo menos 3 vezes por semana.

Não se enganem, o corset é super confortável e a única implicação é a mobilidade. É impossível curvar a coluna estando de corset O_O Se ficou desconfortável demais, é porque você apertou além do necessário. Isto tem de ser algo gradativo... Você, minha amiga, com 60cm de cintura não vai sair apertando logo 10cm do corset por aí... oO

Eu consigo apertar uns 4cm, no máximo. E se vou pra faculdade ou para uma festa com ele, aperto menos ainda, uns 2cm =P

Não vou prolongar mais, depois falo em outro post sobre curiosidades de corsets...


p.s.: alguém me ensina a postar fotos nisso ¬¬ queria postar mais umas duas e fica tudo torto sei lá... tive que fazer uma montagem no paint também pq não sei onde diabos foi parar meu photoshop sagrado *-*


Ah, e as perguntas: Você usaria corset? Faria TL? Quantos centímetros gostaria de ter a menos na cintura? =D

5 comentários:

MickaellyAraújo disse...

Muito bom o post amigaa...
Bem a sua cara essa matéria de corsets *-*
Tããão lindaaa ^^

Giuliana disse...

eeei quer ajuda pra postar fotos? eu ajudo! é meio que costume meu já, postar fotos em todos os posts porque elas tornam a leitura menos enfadonha.

Sobre corsets e tl? ah eu acho que eu até faria mas tipo eu teria que perder uns quilinhos pra poder iniciar né? Bom, aí eu vejo com um endocrinologista kkkk

Rony Phanuelly disse...

AI MEU DEEEEEEEUS *-*

Que mulher linda essa da foto!
O post está ótimo chel!
Bejooos irmã linda *-*

Gils! disse...

Eu não usaria :O

haueahue

Leandro Hellsing disse...

Olá!

Demorou mas au vi! Um beijo a mais!
Meu, que drama! Todo mudo separa! É um filme estranhamente bom! Foi bom, mas estranho... Dá pra entender? ^^

vlw moça!

Abraço!
Leandro Hellsing